IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Iate de 150 metros terá cinema gigante para filmes e cena submarina ao vivo

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 06h00

A Yacht Intelligence, empresa britânica que desenvolve sistemas de áudio e vídeo para barcos de luxo, anunciou a criação de um iate que terá, como principal atração, um cinema Imax a bordo.

A tecnologia Imax permite a exibição de filmes em telas gigantescas e em alta definição.

O iate terá 150 metros de comprimento, e o cinema, chamado de "The Nemo Room" (na tradução do inglês, "A sala do Nemo"), ficará no casco, um espaço que originalmente seria usado para armazenamento de material.

Para efeito de comparação, os iates mais vendidos no Brasil atualmente, de empresas como Azimut, Intermarine e Schaefer, têm tamanhos que variam de 18 a 24 metros.

A tela poderá exibir filmes, conteúdos em Blu-ray, vídeos transmitidos pela internet e jogos. Além disso, será possível projetar, nas paredes do cinema, imagens subaquáticas feitas ao vivo de fora do iate

O tamanho da tela que será montada dentro do barco não foi divulgado. Uma tela padrão Imax tem 22 metros de largura e 16,1 metros de altura, mas existem modelos maiores.

Preço e dono do iate não foram divulgados

O projeto foi criado pela Yacht Intelligence para um cliente cujo nome não foi relevado. O preço cobrado também não foi divulgado.

Para levar o projeto adiante, a Yacht Intelligence firmou parcerias com o designer de iates Ken Freivokh, a empresa Genesis Technologies e a Imax.

"Nosso primeiro desafio foi convencê-los [os parceiros] a nos levar a sério, e provar que seria possível criar um cinema privado realmente único em um iate", disse, em comunicado, Alan Bernardi, fundador e diretor da Yacht Intelligence.

"Tudo precisa ser considerado no projeto e na construção, desde a própria usabilidade do iate até os móveis que fornecem a performance acústica ideal", diz Bernardi.