IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo confirma para esta quinta-feira anúncio da nova equipe econômica

Do UOL, em São Paulo

26/11/2014 12h48Atualizada em 26/11/2014 19h09

Os novos ministros da Fazenda e do Planejamento serão anunciados oficialmente nesta quinta-feira (27) pela presidente Dilma Rousseff, afirmou o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann. Porém, eles não devem assumir o cargo ainda. 

Os novos ministros vão trabalhar no Palácio do Planalto por um período, segundo Traumann, fazendo uma transição com a atual equipe dessas pastas.

"Ao contrário do que estão dizendo, os ministros serão anunciados amanhã (quinta-feira), mas não tomarão posse imediatamente", disse Traumann a jornalistas no Palácio do Planalto.

Ele não confirmou, no entanto, quais serão os nomes anunciados para substituir Guido Mantega e Miriam Belchior, respectivamente.

Segundo a "Folha" apurou, o Ministério da Fazenda deve ser ocupado por Joaquim Levy, que foi secretário do Tesouro na equipe do ex-ministro Antonio Palocci e hoje é diretor-superintendente da Bradesco Asset Management. 

O Ministério do Planejamento deve ficar a cargo de Nelson Barbosa, ex-secretário-executivo da Fazenda e atualmente professor da Fundação Getulio Vargas, ainda segundo a "Folha".

Alexandre Tombini deve permanecer como presidente do Banco Central.

Os dois novos integrantes do governo vão trabalhar no Palácio do Palácio com uma equipe que fará a transição entre a atual gestão e a próxima.

Os novos ministros deverão conceder entrevista coletiva amanhã, após o anúncio formal. 

(Com Agência Brasil e Reuters)