IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Lojas fazem liquidação pós-Natal e prometem até 70% de desconto; veja dicas

Do UOL, em São Paulo

26/12/2014 17h17

Passada a correria do Natal, lojas de todo o país começaram a promover liquidações de fim de ano. Os descontos prometidos chegam a 70%.

Algumas empresas, como Magazine Luiza, fazem nesta sexta (26) o Boxing Day, ação inspirada em liquidações realizadas em países como o Reino Unido e o Canadá.

A ideia é queimar o estoque dos produtos que não foram comprados para o Natal. Os produtos vendidos pela internet estão com descontos de até 40%.

O Extra liquida, também pela internet, artigos de informática, móveis, roupas e produtos de beleza. Os descontos chegam a 60%.

Nas lojas físicas da rede, o consumidor encontra panetones com descontos de até 50%.

As redes Casas Bahia e Ponto Frio estão promovendo um saldão de Natal até o dia 30. Produtos de telefonia, informática, tecnologia e linha branca (geladeiras, fogões, máquinas de lavar roupa etc.) são vendidos com desconto. Os descontos não foram divulgados.

O consumidor pode parcelar as compras em até dez vezes sem juros nas lojas físicas das duas redes, segundo as empresas.

A liquidação da rede Tok&Stok, que vende artigos de decoração, começou nesta sexta (26) e vai até o dia 5 de janeiro. Nas lojas e no site, os consumidores poderão encontrar produtos vendidos com até 70% de desconto.

Se o consumidor quiser saber se os preços estão bons e valem a pena, é possível fazer comparações em sites como Shopping UOL (www.shopping.uol.com.br).

No Shopping UOL, digite a marca e o nome específico do produto e clique em "buscar". Em seguida, acione "comparar preços" (botão laranja abaixo da imagem do produto). É possível visualizar, então, o valor cobrado em várias lojas.

Essas informações aparecem sempre dentro de um quadro. Na parte de cima deste quadro, existem abas. Uma dessas abas, chamada de "histórico de preços", permite que se veja o valor mínimo cobrado pelo mesmo produto em vários momentos no último mês.