Empresas investem em anúncios com bebidas e pouca roupa para o Super Bowl
A grande final da liga de futebol americano será realizada neste domingo (1º) e, como em todos os anos, deve atrair milhões de telespectadores.
Não por acaso, o Super Bowl é uma grande vitrine para as empresas, e muitas delas investem em comerciais produzidos especialmente para a data, explorando temas como sexo, bebidas e tecnologia. O preço de cada propaganda de 30 segundos é estimado pelo mercado em US$ 4,5 milhões.
Neste ano, não será diferente. Marcas como Mercedes-Benz, Toyota, Kia, BMW, Budweiser e Victoria's Secret já divulgaram, na internet, o que pretendem exibir no intervalo da grande final.
Cachorrinhos fofos e modelos sensuais são alguns dos temas escolhidos. Alguns já têm causado polêmica antes mesmo de serem exibidos.
É o caso da propaganda da rede de lanchonetes Carl's Jr., que mostra uma mulher nua andando pela cidade. Ela diz que adora fazer tudo "ao natural". A propaganda é sobre um hambúrguer apresentando como totalmente natural, sem antibióticos e hormônios.
Sensualidade também é o tema da Victoria's Secret, que desfila suas supermodelos de lingerie e diz: "Em cada canto do mundo, de Estocolmo a Cingapura, todos sabem que há magia nesta sacola [com a marca da empresa]. Deixe que os jogos de verdade comecem".
Outros anúncios tratam de temas como bebidas, tecnologia e carros.
No anúncio Bud Light e o PacMan, uma atendente dá uma cerveja ao cliente com uma mensagem no rótulo para ele ir do lado de fora do bar e se divertir à moda antiga. Ele encontra uma versão gigante do labirinto do PacMan e tem de fugir dos “come-comes”.
A companhia de telefones T-Mobile usa a socialite Kim Kardashian para vender um serviço de armazenagem de dados. Elá dá exemplos de seus dados perdidos, com selfies maquiando-se, jogando tênis, experimentando roupas e numa de esqui nas férias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.