IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Azul vai ampliar oferta de voos para Miami, nos EUA, a partir de maio

Do UOL, em São Paulo

20/02/2015 16h08

A companhia aérea Azul vai ampliar a oferta de voos para Miami a partir de 6 de maio. A empresa começou a voar para os Estados Unidos em dezembro do ano passado.

A empresa obteve, na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), autorização para realizar mais dez voos semanais para aquele país, seu primeiro destino internacional.

A companhia definiu que três desses voos sairão do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com destino ao aeroporto de Fort Lauderdale, na região metropolitana de Miami. Não há definição sobre as sete outras frequências autorizadas.

'Bons resultados' com voos para os EUA

Os novos voos da Azul serão operados às quartas, sextas-feiras e domingos. Atualmente, a companhia já conta com uma ligação diária para Miami e uma para Orlando.

"Ampliaremos a oferta de assentos para nosso primeiro destino internacional devido à alta demanda que temos recebido de nossos clientes", disse, em nota, Marcelo Bento, diretor da Azul.

Segundo ele, a empresa tem obtido "bons resultados" nos voos para os EUA. Os voos internacionais da Azul são operados pelas aeronaves A330-200, com capacidade para 272 assentos.

Avianca também vai ampliar oferta

A Avianca também vai ampliar a frequência de voos entre Brasil e EUA em breve. A Anac autorizou a empresa a operar mais 14 voos semanais entre os dois países.

A empresa não informou quando eles passarão a ser realizados e quais serão os destinos.