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Avianca suspende 1.700 passagens por problema com operadora de turismo

Do UOL, em São Paulo

20/03/2015 16h40

A companhia aérea Avianca informou nesta sexta-feira (20) que suspendeu mais de 1.700 passagens aéreas devido a um suposto problema de pagamento com a operadora de turismo Time Brazil, que fez as reservas.

Os voos afetados teriam sido reservados pela Time Brazil por intermédio da agência online Hotel Urbano, segundo dizem a Avianca e a Hotel Urbano.

Eles partem das cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre com destino a Miami e Orlando (EUA), Lima (Peru), e San José (Costa Rica). As datas dos bilhetes vão de 8 de março até o final do ano.

A Avianca diz que suspendeu os bilhetes porque não recebeu da Time Brazil o pagamento por eles.

O UOL tentou contato com a Time Brazil por telefone e por e-mail, mas ninguém respondeu.

A operadora é parceira do Hotel Urbano, que vende pacotes online. Os passageiros afetados fizeram as reservas por intermédio do site. A empresa, porém, diz que pagou a Time Brazil e não sabe se a operadora repassou os valores para a Avianca.

O Hotel Urbano entrou na Justiça e havia conseguido uma liminar que obrigava a Avianca a embarcar os passageiros, mas ela foi revogada pela 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Com a decisão, a Avianca suspendeu as passagens.

Hotel Urbano diz que passageiros não serão prejudicados

O Hotel Urbano diz que assume a responsabilidade pelos clientes e que vai garantir o embarque de todos os passageiros. "Estamos pagando para realocar os clientes em voos de outras companhias", diz Roberta Antunes, diretora operacional da empresa.

Ela afirma que os passageiros devem aguardar o contato do Hotel Urbano e, em caso de dúvidas, falar com a Central de Relacionamento pelo telefone (21) 2108-8845 ou pelo site www.hotelurbano.com/atendimento.