Para não depender de hambúrguer, McDonald's turbina café, e venda sobe 34%
Enfrentando um cenário de queda no faturamento devido à alta do dólar, o McDonald's está apostando em seus produtos 'alternativos' para tentar turbinar as vendas e não depender só de hambúrgueres.
Nesta semana, a empresa divulgou que as vendas produtos da linha McCafé subiram 34% na primeira semana de abril (de 1º a 7), na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o McDonald's.
A empresa avalia que a alta nas vendas se deve a uma estratégia de marketing para fortalecer a marca McCafé.
Desde janeiro, os produtos à base de café da empresa (café puro, café com leite e cappuccino) passaram a ser oferecidos em mais de 700 lojas da franquia em todo o país.
Além disso, a identidade visual do segmento foi padronizada, e foram desenvolvidos novos copos térmicos, que facilitam o consumo e o transporte.
Ao longo de 2014, o faturamento do McDonald's no Brasil caiu 1,4%, afetado pela desvalorização do real em relação ao dólar. Sem considerar as perdas cambiais, a receita teria subido 7,6%.
O número de restaurantes no país subiu de 812 no final de 2013 para 866 no fim de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.