IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Qatar deve abrir no ano que vem shopping para crianças em forma de presente

Complexo de luxo no Qatar vai ter shopping só para crianças em 2016 - Divulgação
Complexo de luxo no Qatar vai ter shopping só para crianças em 2016 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 06h00

O Qatar pretende inaugurar, em 2016, um shopping center para crianças. Ele está sendo construído na Vila Cultural Katara, que fica em Doha, a capital do país.

A arquitetura do projeto chama a atenção: o edifício será construído em formato de duas embalagens de presentes sobrepostas, uma dourada e outra vermelha.

Segundo o Ali Bin Ali Group, responsável pelo empreendimento, o formato do shopping reflete a "inclinação do Catar para desenvolver marcos territoriais de arquitetura moderna". "A intenção é surpreender os visitantes e fazê-los sorrir, em uma atmosfera contagiante de alegria e diversão".

Os pais poderão levar os filhos ao shopping, segundo a empresa, “para um dia inteiro de atividades, enquanto compram o que precisam, seja brinquedos, roupas ou materiais escolares”. 

Complexo de luxo

O shopping infantil faz parte de um complexo maior, chamado de “Katara Plaza”. O prédio principal é uma galeria aberta, sem paredes, que terá temperatura controlada por ar condicionado.

Além de prometer lojas das marcas de luxo mais famosas do mundo, o “Katara Plaza” deve receber um spa da Evian, uma marca de água mineral francesa.

A Evian é associada aos Alpes franceses, e o spa do "Katara" será o segundo no mundo, e o único, até agora, no Oriente Médio.