Preço de chapinha varia até 241%, diz pesquisa do Procon para Dia das Mães
O Procon-SP, órgão de defesa do consumidor, fez uma pesquisa com produtos para o Dia das Mães e encontrou uma diferença de até 240,48% nos preços.
O mesmo modelo da prancha para fazer chapinha no cabelo, da Gama Italy, foi o que teve a maior diferença. Ele foi encontrado por R$ 49,90 nas Casas Bahia (praça Ramos De Azevedo, no centro) e R$ 169,90 no Walmart (rua James Holland, Pacaembu, zona oeste).
O preço do celular smartphone LG modelo G2 (Android 4.2 – Wi Fi 3G/4G – Câmera 13 MP) variou 130,97%. Custava R$ 1.499 nas Lojas Cem (avenida Tucuruvi, zona norte), no Ponto Frio (Shopping Morumbi, zona sul) e nas Casas Bahia (a mesma do centro), No Walmart do Pacembu, estava por R$ 649.
Essa pesquisa, com 72 itens, foi feita em dez lojas do varejo nas regiões norte, sul, leste, oeste e centro da cidade de São Paulo, nos dias 14 e 15 de abril. As empresas pesquisadas foram Americanas, Carrefour, Casas Bahia, Extra, Fast Shop, Lojas Cem, Magazine Luiza, Pernambucanas, Ponto Frio e Walmart.
Além de chapinhas e celulares, o Procon comparou preços de outros produtos: depiladores (diferenças de até 68%), escovas modeladoras (diferenças de 40%), secadores (diferenças de 67%), cafeteiras (diferenças de 23%), fritadeiras (diferenças de 56%) e panelas elétricas (diferenças de até 66%). Veja o relatório completo no site do Procon: http://zip.net/bbrb09.
O Fast Shop e o Ponto Frio foram os que tiveram mais itens com menos preços (14 produtos cada um deles), segundo o Procon.
O Procon alerta que se o consumidor comprar um produto que apresente algum tipo de problema de fabricação, ele tem 30 dias para reclamar com o fornecedor no caso de produtos não duráveis e 90 dias com produtos duráveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.