Coca-Cola faz latinhas e garrafas com nomes em braile no México e Argentina
A Coca-Cola fez uma campanha especial para cegos no México e na Argentina: colocou em braile o nome de pessoas nos rótulos de garrafas e latinhas.
A empresa informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não tem previsão de fazer uma campanha semelhante no Brasil.
Na Argentina, garrafas com os nomes escritos em braile foram distribuídas aos jogadores da Los Murciélagos, seleção de futebol para cegos. Em comerciais de TV, os atletas aparecem treinando e, depois, no vestiário, pegam as garrafas com os seus nomes.
No México, foram latinhas do refrigerante que receberam nomes em braille.
Em seu site, a empresa divulgou um vídeo e um texto afirmando: “Há um ano, a Coca-Cola imprimiu em latas os nomes de milhares de mexicanos, mas não percebemos que faltava muito mais”. O vídeo mostra a reação de deficientes visuais ao descobrirem os nomes nas latas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.