IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ambev, Caixa, Habib's: marcas usam moda dos livros para colorir nas redes

Ação do Habib"s no Facebook faz referência a livro de colorir que é campeão de vendas - Reprodução/Facebook
Ação do Habib's no Facebook faz referência a livro de colorir que é campeão de vendas Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 06h00

Aproveitando o sucesso de vendas dos livros de colorir para adultos no Brasil, algumas empresas lançaram ações nas redes sociais com referências a eles e com desenhos para o internauta pintar.

O Habib's publicou no Facebook uma imagem de um hambúrguer com a frase "bem-vindo ao nosso jardim secreto". É uma brincadeira com o título "Jardim Secreto", de Johanna Basfrod, livro de colorir que lidera a lista de mais vendidos no país.

"A ação atingiu mais de 340 mil pessoas e ficou acima do nosso desempenho média", diz Bruno Reis, superintendente de marketing do Habib's.

Caixa usou desenho para divulgar Feirão da Casa Própria

Ação da Caixa Econômica Federal com desenho para colorir  - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

A Caixa Econômica Federal usou um desenho para divulgar o 11º Feirão da Casa Própria, que acontece neste mês e em junho. A empresa postou os traços de uma casa no Twitter e convidou o internauta a pintá-la. "Vá treinando para relaxar na sua casa nova", diz a publicação.

Cerveja de sexta-feira foi tema da Ambev

ação da Ambev com desenho para colorir - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

O happy hour inspirou a postagem da Ambev, dona das marcas Brahma, Skol e Antarctica, no Twitter. Chamando atenção para a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, o desenho retrata um cliente apresentando o RG para comprar cerveja. "Foi uma forma lúdica de passar uma mensagem sobre um tema sério", diz Nádia de Paiva, gerente de consumo responsável da Ambev. 

Asus convidou internauta a relaxar com desenho zen

Ação com desenho para colorir da Asus - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Ainda no Twitter, a fabricante de peças para computador Asus convidou seus seguidores na rede social a colorir um desenho "zen" e compartilhá-lo.

Ducoco prometeu montar álbum com melhores desenhos

ação da Ducoco com desenho para colorir - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Já a marca de água de coco Ducoco disse que até mesmo "o bom e velho [programa de edição de imagens] Paint " vale na hora de colorir as ondas e coqueiros na paisagem do desenho postado pela empresa no Facebook.

Livros de colorir dominam lista de mais vendidos

Os livros de colorir para adultos, com paisagens, mandalas e até cenas de sexo, são campeões de vendas nas livrarias.

Esse tipo de livro correspondia a oito dos dez títulos mais vendidos no Brasil na semana de 4 a 10 de maio, segundo os dados mais recentes da Publishnews, publicação voltada para o mercado editorial. As obras "Philia", do padre Marcelo Rossi, e "A Herdeira", de Kiera Cass foram as únicas de outros gêneros na lista.