Dona do Outback quer trazer rede de carnes e vinhos Fleming's para o Brasil
O grupo Bloomin' Brands, dono da marca Outback, quer trazer para o Brasil a rede de restaurantes Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar. A intenção é inaugurar a primeira loja em São Paulo (SP) no primeiro semestre do ano que vem, de olho no público de classe A, segundo a empresa.
O diferencial, segundo a Bloomin' Brands, é servir cortes nobres de carnes e uma carta de vinhos "excepcional".
Restaurantes em rede; investimento de R$ 7,5 milhões
O objetivo é trazer a rede ao Brasil por meio de uma sociedade: investidores brasileiros compondo a maior fatia do negócio, e a Bloomin’ Brands entrando como investidora minoritária.
O modelo de negócios é o mesmo do Outback: restaurantes em rede, em vez de um sistema de franquias. Cada novo restaurante exige um investimento inicial de R$ 7,5 milhões.
Espaço no mercado brasileiro
"Queremos participar do mercado que está se esforçando para elevar o conhecimento e a apreciação do consumidor na área de vinhos, e colaborar para promover o alto padrão de carnes que está sendo desenvolvido por vários competentes criadores brasileiros de gado", disse Salim Maroun, presidente do grupo no Brasil.
Segundo ele, estudos de mercado indicaram que há espaço para os restaurantes da rede no país.
Primeiro Fleming's em 1998
O grupo Bloomin' Brands controla, internacionalmente, as marcas Outback e Fleming's, além de uma rede de comida italiana chamada Carrabba's Italian Grill e outra de frutos do mar, a Bonefish Grill.
O primeiro restaurante Fleming’s foi aberto em 1998 na Califórnia (EUA). Atualmente, está presente em 29 Estados americanos.
A rede Outback está no Brasil desde 1997 e tem aqui unidades que batem recordes de vendas no mundo.
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