IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tupperware vai vender marca de cosmético australiana por catálogo no Brasil

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/06/2015 18h49

A Tupperware Brands, conhecida por produzir potes de plástico, vai trazer uma marca de cosméticos australiana para o Brasil. A empresa deve comercializar cremes e maquiagens da Nutrimetics a partir de 18 de junho.

O esquema de vendas será o mesmo dos vasilhames --venda direta--, segundo a diretora de marketing da Tupperware, Luiza Souza. É o mesmo modelo de outras empresas de cosméticos, como Avon e Natura.

Nele, consultoras visitam os clientes em casa e mostram seu catálogo de produtos. Os fregueses escolhem o que querem comprar e, depois, recebem as encomendas em casa. "Esse esquema é a maior força da marca", diz Souza.

Ela afirma que, até o final do ano, haverá 40 produtos da Nutrimetics nos catálogos da Tupperware, dentre itens de maquiagem, cremes para a pele e perfumes.

A marca desenvolveu uma linha de fragrâncias especificamente para o Brasil, segundo Souza. "O país é o terceiro maior mercado de cosméticos do mundo; então, acreditamos que é um mercado interessante para nós", diz.

Empresa já vendia cosméticos no país

Não é a primeira vez que a Tupperware vende cosméticos no Brasil. Até este mês, a empresa tinha produtos da marca mexicana Fuller em seus catálogos. Eles não serão mais vendidos.

A diferença, segundo Souza, é que o marca Nutrimetics é "premium" e visa atender a um público de gosto mais sofisticado.

A Tupperware vende, no total, seis marcas de cosméticos no mundo: Nutrimetics, Fuller, Avroy Shlain, Beauticontrol, Naturcare e Nuvo. 

Veja Ana Maria Braga como garota propaganda da Tupperware