IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

De olho no mercado internacional, Galinha Pintadinha chega aos EUA e Canadá

Personagens que compõem o desenho da Galinha Pintadinha - Divulgação
Personagens que compõem o desenho da Galinha Pintadinha Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/06/2015 16h44

O desenho animado Galinha Pintadinha começou como fenômeno de audiência na internet, conquistou o mercado infantil brasileiro e, agora, quer chegar a crianças de outros países.

A personagem criada por Juliano Prado e Marcos Luporini estreou na locadora virtual de filmes Netflix nos Estados Unidos e no Canadá. São 28 clipes animados nas versões em inglês ("Lottie Dottie Chiken") e espanhol ("La Gallina Pintadita").

O conteúdo em espanhol também é exibido pela Netflix latino-americana e em um canal específico no Youtube.

Os clipes trazem canções infantis antigas, desenhos simples, animações em 2D, e uma bolinha pulando sobre a letra da música bem, ao estilo videokê.

“Queremos que as crianças dos outros países se tornem fãs dos personagens, suas músicas e vídeos para, em seguida, iniciarmos a venda de produtos relacionados. Esse caminho já está sendo traçado”, afirma Miguel Moreira, gerente da Bromélia Produções, empresa responsável pela criação e administração do conteúdo da Galinha Pintadinha em todos os canais de distribuição.

A marca diz que atingiu US$ 300 milhões em produtos licenciados vendidos, e está entre as 150 maiores do mundo em licenciamento, à frente de marcas como Volkswagen, Sony Pictures e Lamborghini, segundo o ranking “150 TOP Global Licensors”.