IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Unimed Paulistana vai à Justiça contra hospitais que cancelaram atendimento

Shutterstock
Imagem: Shutterstock

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 20h21Atualizada em 03/09/2015 20h22

Alguns hospitais suspenderam o atendimento aos clientes da Unimed Paulistana nos últimos dias, após a divulgação da quebra da operadora, anunciada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nesta quarta-feira (2).

A Unimed Paulistana informou, em nota, que vai tomar medidas administrativas e judiciais contra esses estabelecimentos. Os nomes dos hospitais não foram divulgados.

"Parte da rede credenciada, motivada pelos últimos acontecimentos, vem adotando atitude abusiva e unilateral, suspendendo, deliberadamente, os atendimentos aos usuários. Sentimos imensamente que nossos usuários estejam sendo recusados em hospitais que são credenciados e possuem contratos com a Unimed Paulistana", diz a operadora, em nota.

Por determinação da ANS, a operadora tem 30 dias para transferir seus clientes para outra empresa. Até lá, no entanto, precisa manter o atendimento normalizado.

Porém, antes mesmo da decisão da ANS ter sido divulgada, hospitais, clínicas e laboratórios já estavam deixando de atender aos clientes da Unimed Paulistana. A operadora enfrenta uma crise desde 2009.