IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Marca de lingerie muda bumbum de modelo em foto e é criticada no Facebook

Foto publicada no Facebook da Victroria"s Secret - Reprodução/Facebook
Foto publicada no Facebook da Victroria's Secret Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 16h44Atualizada em 07/10/2015 16h44

A marca de roupas íntimas Victoria's Secret tem recebido críticas por causa de uma foto postada em seu perfil nas redes sociais. A foto mostra uma mulher de costas, vestindo uma calcinha da marca; porém, alguns traços do bumbum da modelo foram removidos.

Alguns internautas criticaram a empresa e relembrarem outras vezes em que a marca exagerou no uso do Photoshop (programa para edição de imagens).

"Por que eles não deixam as fotos naturais?", comentou uma internauta. "O bumbum dela sumiu", disse outra. "Que foto estranha. Certamente não é normal e a edição é óbvia", diz outro comentário.

Há algum tempo, a Victoria's Secret vem sendo criticada por usar modelos extremamente magras em suas campanhas publicitárias e por exagerar na edição das fotos. Alguns internautas afirmam que não compram ou deixaram de comprar produtos da empresa por esse motivo.

"Nunca comprarei de vocês", comenta uma internauta. "Deveriam aprender com a Aerie", complementa.

Marca abandona Photoshop em campanhas publicitárias

Campanha da marca norte-americana Aerie - Divulgação - Divulgação
Campanha da marca norte-americana Aerie
Imagem: Divulgação

A Aerie, concorrente da Victoria's Secret, tem ganhado público desde que parou de usar Photoshop em suas campanhas publicitárias. As fotos de suas propagandas mostram mulheres com curvas e formas mais naturais.

Segundo o site "Business Insider", as vendas nas lojas da empresa cresceram 18% no segundo trimestre de 2015. A Victoria's Secret, por outro lado, teve avanço de apenas 3% nas vendas.

Corpo perfeito

Há um ano, a Victoria's Secret foi alvo de um abaixo-assinado após lançar a campanha "The Perfect 'Body'" ("O Corpo Perfeito", em inglês) para sua nova linha "Body by Victoria".

Um grupo de estudantes britânicas criou o abaixo-assinado afirmando que a marca cria padrões irreais de "corpo perfeito" e dizendo que esse tipo de marketing é prejudicial e cria sérias questões de imagem corporal em mulheres.