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Famosa nos anos 1970 e 1980, malharia Sulfabril deve voltar ao mercado

Do UOL, em São Paulo

16/10/2015 12h57Atualizada em 16/10/2015 12h57

A empresa brasileira de malhas e confecções Sulfabril, que fez sucesso nos anos 1970 e 1980 e entrou em processo de falência há mais de 15 anos, pretende voltar ao mercado no ano que vem.

A marca foi comprada em setembro em um leilão, após algumas tentativas frustradas. 

No momento, a empresa está desenvolvendo a nova coleção primavera/verão 2016/2017 e contratando funcionários. A previsão, segundo os novos donos, é de que todas as operações comecem até o início de dezembro e que a nova coleção chegue ao mercado em fevereiro do ano que vem.

A empresa diz que pretende contratar 120 funcionários até o fim deste ano e ampliar a equipe em 2016. 

O novo presidente, Rafael Cunha, afirma que haverá investimentos imediatos para reestrutura o departamento comercial e a área de vendas para retomar o contato com antigos clientes.

O objetivo é colocar no mercado cerca de 300 mil peças por mês a partir de 2016, com expectativa de dobrar esse volume em 2017, informa a companhia.

As roupas devem ser distribuídas para cerca de 6.600 pontos de venda no país e a malharia pretende também exportar para outros países do continente, segundo Cunha.

Empresa chegou a ter 5.000 funcionários

A Sulfrabril nasceu em Blumenau em 1947 e chegou a empregar mais de 5.000 funcionários.

Foi sucesso nos anos 1970 e 1980, quando suas coleções eram anunciadas no horário nobre da televisão e nas principais revistas do país, com garotas-propaganda como as atrizes Regina Duarte e Sandra Bréa.

A crise da empresa teve início em meados da década de 1990, com a abertura do Brasil ao mercado internacional.

A malharia teve a falência decretada em 1999, mas continuou em operação.  Em dezembro e 2014, as fábricas que ainda estavam funcionando encerraram as atividades por causa de problemas financeiros.

A empresa tinha uma dívida estimada em R$ 119 milhões.