IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Novo Star Wars inspira comerciais com crianças, pais nerds e Darth Vader

Do UOL, em São Paulo

25/10/2015 06h00

Empresas estão aproveitando a expectativa gerada por mais um Star Wars para lançar comerciais que fazem homenagens aos fãs da série de cinema. "Star Wars: O Despertar da Força", o sétimo filme da saga, estreia em dezembro.

De carona no novo filme, a Sony vai lançar, em novembro, um novo game para o PlayStation 4, "Star Wars Battlefront", e colocou no ar uma propaganda saudosista.

No comercial, um homem está entediado no trabalho. Ao pegar nas mãos uma miniatura do robô R2-D2, ele começa a lembrar de momentos da infância em que se divertiu com brinquedos e fantasias dos filmes. De repente, naves espaciais aparecem do lado de fora da janela, e ele sai do prédio e embarca numa delas.

'Eu sou seu pai'

A rede de loja de brinquedos Toys "R" Us também prestou sua homenagem. Numa propaganda recente, um pai tenta, sem sucesso, estimular sua filha, ainda bebê, a gostar de Star Wars.

Os anos passam, até que eles vão juntos a uma loja e ela começa a manipular um sabre de luz de brinquedo. É a deixa para que ele possa, emocionado, falar a clássica frase "Eu sou seu pai" para a menina.

Vídeos caseiros

A rede de supermercados Target  fez um comercial para a internet em que reúne trechos de vídeos caseiros que mostram pessoas de várias idades assistindo a episódios de Star Wars, brincando com bonecos e jogos e vestindo fantasias dos personagens dos filmes.

Numa das cenas, uma menina pergunta, surpresa, se Darth Vader é mesmo pai de Luke Skywalker, depois de ver a cena clássica de "Star Wars: O Império Contra-Ataca".

Círculo completo

O Walmart produziu vários comerciais sobre o tema, que têm sido levados ao ar ao longo do ano. Num deles, um menino faz uma dança para comemorar o presente que o pai acaba de lhe dar: uma revista em quadrinhos de Star Wars.

Anos mais tarde, esse menino, já adulto, dá um kit de montar Lego com o tema Star Wars de presente para a filha, e os dois fazem a mesma dancinha juntos. "E o círculo agora está completo", diz o anúncio.