IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Marca de cerveja faz propaganda pedindo para consumidor beber menos; veja

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 06h00

Um homem que sabe a hora de parar de beber é valorizado e procurado pelas mulheres. Esse é o mote da nova campanha da marca de cervejas Heineken exibida nos Estados Unidos.

A propaganda começa mostrando uma mulher entediada, saindo de perto de um homem que, de tanto beber, dormiu na balada. Outra, diante do parceiro que mal se movimenta, decide pegar as chaves do carro e ir embora sozinha.

As atrizes do comercial cantam, juntas, a música "Holding out for a hero" ("Esperando por um herói"), da cantora Bonnie Tyler.

Na última cena, a atendente do bar se surpreende quando um homem recusa uma garrafa de cerveja. O filme termina com a frase: "Procuram-se homens que bebam moderadamente".

Segundo a marca, a propaganda foi resultado de uma pesquisa feita com 5.000 consumidores de cerveja entre 21 e 35 anos em cinco países (Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Brasil e México). 

Segundo a pesquisa, 75% dos jovens limitam a quantidade de álcool que bebem na maioria das noites em que saem para se divertir. Além disso, 36% admitem que já passaram vergonha por terem aparecido bêbados em fotos publicadas nas redes sociais.

A empresa diz que, ao mostrar um comportamento positivo de um homem que recusa a bebida, "pode ajudar ajudar na mudança de atitudes dos consumidores em relação ao consumo de álcool".