IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dona da Arno anuncia fechamento de fábrica na capital paulista

Do UOL, em São Paulo

11/04/2016 14h15

O Groupe SEB, dono da marca Arno, anunciou nesta segunda-feira (11) o fechamento de sua fábrica de eletroportáteis (ventiladores, aspiradores de pó, liquidificadores, entre outros) no bairro da Mooca, na capital paulista.

A produção, de acordo com a empresa, será transferida para uma nova fábrica em Itatiaia, no sul do Rio de Janeiro. A mudança deve acontecer aos poucos, com início previsto para novembro deste ano e término em outubro de 2017.

Os funcionários da capital paulista já foram avisados da decisão, segundo a empresa. O grupo não informou quantos serão demitidos. 

Em nota, a empresa informou que "lamenta o fechamento da fábrica da Mooca, que faz parte da história da companhia há 70 anos". No entanto, afirmou que se tornou inviável "manter uma fábrica na região central de São Paulo, que tem perfil urbano e apresenta dificuldades operacionais e de logística".

Mudança é estratégica, diz empresa

A mudança para Itatiaia faz parte de uma estratégia de crescimento do negócio de eletroportáteis, de acordo com a empresa. 

A sede da empresa e as demais áreas de suporte, como pesquisa e desenvolvimento, compras, marketing, comercial e financeira, permanecem em São Paulo. As fábricas de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e de Jaboatão dos Guararapes (PE) continuam a operar normalmente.

O Grupo SEB, que também é dono das marcas Clock, Krups, Lagostina, Panex, Rochedo e T-Fal, afirmou ainda que não haverá qualquer impacto para os clientes e consumidores das marcas do grupo.