IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apartamento de luxo em NY tem 20 cômodos e está à venda por US$ 120 mi

Divulgação
Imagem: Divulgação

Michelle Aisenberg

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/05/2016 06h00

Um dos maiores apartamentos de Nova York, nos Estados Unidos, segundo "The Wall Street Journal" (http://zip.net/bktg6f) está à venda por US$ 120 milhões. Com mais de 1.000 metros quadrados e 20 cômodos, o dúplex ocupa o sétimo e o oitavo andares do número 834 da 5ª Avenida, com vista para o Central Park.

apartamento NY 5 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Anunciado como uma "oportunidade única" pela Brown Harris Stevens, imobiliária especializada em imóveis de luxo na cidade, o apartamento foi projetado por Rosario Candela, um dos mais famosos e renomados arquitetos de apartamentos de alto padrão da cidade.

apartamento NY 4 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Construído em 1931, o imóvel ainda conserva características originais, como o pé direito de 3 metros, o mármore que reveste todo o banheiro da suíte principal e o couro do século 17, nas paredes da biblioteca.

Apartamento NY 3 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
No andar inferior, onde ficam a biblioteca, escritório e a sala de jantar, também estão seis quartos, sete banheiros, a adega e a despensa. Uma escadaria de mármore leva ao segundo andar e à suíte master, com quarto de vestir.

Apartamento NY2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
A propriedade foi colocada à venda depois da morte de seu proprietário, John Gutfreunf, do banco de investimentos Salomon Brothres, em março desse ano.