IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Air France diz que greve não deve afetar Brasil neste sábado, mas há riscos

Fred Dufour/AFP
Imagem: Fred Dufour/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/06/2016 13h54

A Air France afirma que a greve de pilotos da companhia não deve afetar voos de e para o Brasil neste sábado (11). A empresa alerta, porém, que "pode haver cancelamentos de última hora e atrasos".

Segundo a companhia, 25% dos pilotos estão em greve, que está programada para começar neste sábado e seguir até terça (14).

Em nota, a Air France diz que, nos outros dias da greve, os horários de voos serão adaptados e publicados no site da companhia no dia anterior, dependendo do número estimado de pilotos que adotarem a paralisação. A Air France também afirma que os clientes serão informados.

A Air France recomenda a quem comprou passagem que verifique o status do voo no site http://zip.net/bxtnyq (link encurtado e seguro), antes de seguir para o aeroporto.

Tráfego neste sábado

Para este sábado, a Air France espera operar mais de 90% de seus voos de longa distância no mundo, 90% dos voos domésticos e cerca de 75% das rotas de média distância de e para o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

"Neste momento, a Air France cancelou apenas três voos de longa distância: Osaka, Hong-Kong e uma de suas duas frequências para Tóquio", afirma a nota.

Voos Air France operados por aviões de outras companhias aéreas, incluindo HOP!, KLM e Delta, não são afetados pela greve, segundo a empresa.

Viagem pode ser adiada

A Air France também afirma que quem tem voo reservado entre 11 e 14 de junho, período previsto para a greve, pode mudar a viagem, tendo o voo sido cancelado ou não, sem pagar a mais por isso.

O adiamento pode ser feito pelo site (http://zip.net/bxtnyq); pelos telefones 4003-9955 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 888 9955 (demais locais); pelo Twitter, usando a hashtag #AirFrance ou na página da companhia no Facebook (www.facebook.com/airfrance/).

Se o voo for cancelado, o passageiro terá o valor reembolsado, de acordo com a Air france.