IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Empresas usam Pokémon Go para vender casa, carro e até diária em motel

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/08/2016 06h00

O lançamento do jogo Pokémon Go no Brasil, na última quarta-feira (3), pôs fim a uma longa espera dos fãs brasileiros. Muitas empresas já aproveitaram a fama do game para tentar impulsionar suas vendas.

Tem anúncio de imóvel que fica perto de ginásios Pokémon (local para duelos entre os jogadores), carro para sair caçando os monstrinhos e até estadia em motel na companhia dos bichinhos.

O UOL selecionou 11 casos de empresas e organizações que usaram o game em anúncios e promoções. Confira:

1 - Imóvel com "boa" localização

O aplicativo VivaReal --que conecta clientes a imobiliárias, corretores e incorporadoras-- lançou uma atualização que permite visualizar os ginásios e paradas (PokéStops) próximos ao imóvel à venda. Segundo a empresa, o número de downloads do aplicativo subiu 27% na primeira semana após o lançamento.

Aplicativo VivaReal usa Pokémon Go para anunciar imóveis - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

2 - Carro para caçadas

O site de compra e venda de veículos WebMotors sugeriu um carro novo para sair caçando Pokémon pela cidade. 

3 - Diária em motel

Usando trocadilhos, um motel de Rio Verde (GO) tenta atrair o público para capturar os monstrinhos durante a estadia no local.

Anúncio de motel com Pokémon - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

4 - Passagem aérea grátis

A companhia aérea azul não usou diretamente o nome "Pokémon Go", mas aproveitou o conceito de "capturar". "No dia em que todos estão capturando algo, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras oferece aos seus Clientes a oportunidade de capturar assentos com tarifas a zero reais! No total, estão disponíveis 1.000 assentos", informou a empresa. Em poucas horas, a oferta se esgotou. 

5 - Desconto no táxi

Mesmo antes do lançamento do game no Brasil, o aplicativo Easy Taxi aproveitou a febre que o game despertava ao redor do mundo. "Transformou" seus motoristas em Pokémon; os passageiros ganhavam desconto (chamado de Insignia Easy) de acordo com a raridade do Pokémon "capturado", ou seja, dependendo do motorista que atendesse seu chamado. 

Promoção da Easy Taxi com Pokémon Go - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

6 - Estádio Pokémon

A Chapecoense, clube de Santa Catarina que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, chamou sua torcida para a partida contra o Palmeiras, na quinta-feira (4), não só para assistir ao jogo, mas também para capturar Pokémon e duelar contra outros jogadores do game.

7 - Adotar Go

Uma clínica veterinária de João Pessoa (PB) resolveu usar o jogo para uma causa social. Em vez de vender seus serviços, anunciou animais à espera de adoção.

8 - Comer e jogar

A sorveteria e cafeteria Sweety Ice, na capital paulista, chamou os clientes para capturarem Pokémon no local.

9 - Promoção em floricultura

A floricultura Esalflores, de Curitiba (PR), decidiu premiar com um brinde os jogadores que capturassem Pokémon do tipo planta (há bichinhos do "tipo" planta, água, fogo, ar, gelo etc..). 

10 - Óculos para caçar

Para enxergar melhor os Pokémon no caminho, uma ótica de Pinheiro (MA) sugeriu a compra de óculos em sua loja.

11 - Cuidado nas ruas

Em Joinville (SC), uma autoescola fez um alerta sobre o risco de atropelamento de pedestres que atravessam a rua distraídos com o jogo.

10 coisas que você precisa saber para começar a jogar "Pokémon GO"

Start