IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Delta cancela 427 voos após pane; empresa diz que Brasil não foi afetado

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/08/2016 18h26

Um problema nos computadores da Delta Airlines fez a companhia aérea cancelar 427 voos até as 13h desta segunda-feira (8) no mundo todo. O problema também causou atrasos. 

No início da noite, a Delta confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que nenhum voo tendo o Brasil como partida ou destino foi afetado.

A Delta afirmou que os voos desta noite de e para o Brasil estão confirmados. Apenas um, programado para sair às 21h19 de Atlanta com destino ao Rio de Janeiro, está com previsão de atraso, mas a empresa não soube informar se o atraso foi causado pela pane.

Até o início da tarde, a companhia informou que tinha operado cerca de 1.590 dos aproximadamente 6.000 voos programados para hoje no mundo todo.

Mais cedo, a empresa afirmou que "uma queda de energia em Atlanta (EUA), que teve início aproximadamente às 2h30 (horário local) impactou os sistemas de computadores e operações da Delta em todo o mundo, resultando em atrasos de voos".

O que fazer se você tem um voo marcado?

  1. Caso tenha sido notificado que seu voo foi alterado ou remarcado, seu cartão de embarque original será válido no portão de embarque de seu novo voo.
  2. Clientes podem verificar a situação de seus voos e opções de remarcação no site delta.com ou por meio do aplicativo Fly Delta.
  3. Caso seu voo tenha sido cancelado ou significativamente atrasado, você tem direito a um reembolso. Mesmo que seu voo não tenha sido cancelado, você pode realizar uma alteração em seu bilhete sem custos adicionais. Mais detalhes (em inglês) podem ser vistos na página: http://zip.net/bqtrBf (endereço encurtado e seguro)
  4. Clientes que estão a caminho do aeroporto devem estar preparados para atrasos e cancelamentos. O número de solicitações está muito alto e as filas de espera são longas.
  5. Menores desacompanhados que ainda não iniciaram suas viagens não serão admitidos em seus voos hoje. Estes clientes poderão remarcar suas viagens sem custos adicionais para uma data posterior.

(Com agências)

Veja como é feita a pintura de um Boeing 787-9 Dreamliner

UOL Notícias