IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Delta cancela 530 voos nesta terça; empresa diz que Brasil não foi afetado

Do UOL, em São Paulo

09/08/2016 12h28

A companhia aérea norte-americana Delta Airlines subiu para cerca de 530 o número de voos cancelados nesta terça-feira (9). A empresa tenta restaurar operações atingidas por falta de energia em seus sistemas de computadores na segunda-feira (8), o que causou na ocasião cancelamento de cerca de 1.000 decolagens.

A empresa afirma que os voos de e para o Brasil não foram afetados nesta terça e os próximos, por enquanto, estão programados para sair no horário.

Na noite de ontem, porém, um voo que decolou de Atlanta (EUA) com destino ao Rio de Janeiro saiu com mais de duas horas de atraso por causa do problema, segundo a companhia.

"Conseguimos restaurar nossos sistemas e retomamos os voos algumas horas depois ontem, mas ainda estamos operando em modo de recuperação", informou na manhã desta terça-feira a Delta, segunda maior companhia aérea dos Estados Unidos em tráfego de passageiros, em comunicado.

A falta de energia forçou a Delta a manter aviões em terra, deixando passageiros presos em aeroportos ao redor do mundo. A empresa ainda não deu detalhes sobre o impacto financeiro causado pelo evento. Mais cedo, ela disse esperar outros atrasos e cancelamentos.

“Lamentamos muito pelo o que muitos de nossos clientes tiveram que passar nas últimas 24 horas, incluindo aqueles que continuam nos aeroportos esperando por seus voos. Estamos fazendo o possível para que nossa operação volte para sua confiabilidade normal, mas esperamos atrasos e cancelamentos adicionais”, afirmou Dave Holtz, vice-presidente de Operações e Centro de Atendimento ao Cliente.

O que fazer se você tem um voo marcado?

  1. Caso tenha sido notificado que seu voo foi alterado ou remarcado, seu cartão de embarque original será válido no portão de embarque de seu novo voo.
  2. Clientes podem verificar a situação de seus voos e opções de remarcação no site delta.com ou por meio do aplicativo Fly Delta.
  3. Caso seu voo tenha sido cancelado ou significativamente atrasado, você tem direito a um reembolso. Mesmo que seu voo não tenha sido cancelado, você pode realizar uma alteração em seu bilhete sem custos adicionais. Mais detalhes (em inglês) podem ser vistos na página: http://zip.net/bqtrBf (endereço encurtado e seguro)
  4. Clientes que estão a caminho do aeroporto devem estar preparados para atrasos e cancelamentos. O número de solicitações está muito alto e as filas de espera são longas.
  5. Menores desacompanhados que ainda não iniciaram suas viagens não serão admitidos em seus voos até quarta-feira. Estes clientes poderão remarcar suas viagens sem custos adicionais para uma data posterior.

(Com agências)

Veja como é feita a pintura de um Boeing 787-9 Dreamliner

UOL Notícias