IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ambev lança máquina que troca garrafa vazia de cerveja por desconto

As máquinas estão em 800 locais no país - Divulgação
As máquinas estão em 800 locais no país Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/09/2016 12h08Atualizada em 14/09/2016 15h26

A Ambev lançou uma máquina para coletar os cascos vazios das garrafas pequenas de cerveja, de 300 ml, da Skol, Brahma e Antarctica, marcas que pertencem à empresa. Em troca, o consumidor recebe um cupom que vale desconto na compra de uma nova garrafa.

Os tíquetes não têm data de validade e devem ser entregues no caixa, na hora de pagar a compra, para que o desconto seja aplicado.

O valor do desconto varia porque o preço das cervejas muda de um lugar para outro, mas o abatimento gira em torno de 20% a 30% do preço do produto, segundo a empresa. Por exemplo, uma cerveja que custa R$ 3 teria desconto entre 60 e 90 centavos.

Os cupons só são aceitos na mesma loja em que está a máquina de coleta de garrafas. Até agora, elas estão instaladas em 800 pontos no país e a previsão da Ambev é ter mais de 1.200 até o fim do ano. Os locais podem ser consultados no site da empresa: http://zip.net/bltr3g (endereço encurtado e seguro). 

Reciclagem

Cada garrafa retornável pode voltar até 20 vezes para a fábrica para ser enchida e vendida novamente. Depois disso, o vidro pode ser reciclado, segundo a Ambev.

De acordo com a empresa, uma em cada quatro garrafas de vidro vendidas por ela é retornável.

A primeira "Oktoberfest" da Coreia do Norte

BBC Brasil