IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gol começa a oferecer wi-fi durante voos; serviço será grátis por 6 meses

VEJA COMO FOI A INSTALAÇÃO DO WI-FI NO AVIÃO DA GOL

UOL Notícias

Do UOL, em São Paulo

04/10/2016 18h16

A companhia aérea Gol começou a oferecer wi-fi a bordo de seus aviões a partir desta terça-feira (4), mais de um ano após anunciar que teria o serviço. O serviço será grátis por seis meses, segundo a empresa.

Há duas semanas, a Avianca também anunciou wi-fi a bordo, em caráter experimental.

O voo de estreia do serviço da Gol decolou na manhã de hoje do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino a Brasília. O segundo avião com internet a bordo deve começar suas operações na quinta-feira (6). Segundo a Gol, toda sua frota de 137 aviões estará equipada com wi-fi até outubro de 2018.

A partir de quarta-feira (5), a companhia disse que os passageiros serão informados se voarão em um avião com internet a bordo.

Forma de cobrança 'não foi definida'

Após os seis primeiros meses grátis, a empresa diz que o uso de internet a bordo passará a ser cobrado, mas a empresa disse que ainda não definiu como será feita essa cobrança.

Em uma primeira fase, de acordo com a empresa, será possível acessar todas as redes sociais, e-mail, sites diversos e WhatsApp. A partir de 20 de outubro a plataforma passará a incluir entretenimento e programação com filmes, desenhos, séries e mapa de voo.

Montagem foi feita em Miami (EUA)

Para oferecer wi-fi em seus voos, a Gol teve de instalar um sistema de comunicação via satélite no avião. A montagem do equipamento foi feita em Miami pela empresa Gogo, que oferece o mesmo serviço para outras companhias aéreas.

O primeiro avião com internet de bordo encontrava-se no centro de manutenção da companhia aérea, no aeroporto de Confins (MG), desde agosto, aguardando liberação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para começar a voar.