IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Depois de milk-shake, McDonald's lança casquinha de Ovomaltine

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/10/2016 16h32

Após causar furor em setembro com o lançamento do milk-shake de Ovomaltine, o McDonald’s anunciou, nesta sexta-feira (7), que também terá no cardápio a casquinha de sorvete de mesmo sabor.

O produto começa a ser vendido a partir da próxima terça-feira (11), e chegará a todas as unidades do Brasil até o dia 17 de outubro, segundo a empresa. Ela custará a partir de R$ 2,50. O preço pode variar dependendo de onde a loja está localizada.

A nova casquinha é feita com sorvete --nas opções de sabores baunilha, chocolate ou misto--, coberto com flocos de Ovomaltine. 

Além do milk-shake de Ovomaltine, a empresa já vendia o McFlurry, sorvete que também usa o ingrediente.

"Troca" polêmica

No mês passado, a notícia da "troca" do milk-shake de Ovomaltine do Bob's pelo McDonald's movimentou as redes sociais.

Até então, o Bob's tinha o direito exclusivo de uso da marca Ovomaltine para nomear seu milk-shake. O contrato, porém, não foi renovado, e o McDonald's assinou um acordo para uso do nome.

Isso não quer dizer, porém, que o ingrediente Ovomaltine parou de ser usado pelo Bob's. A rede afirma que mantém a mesma receita do milk-shake, mudando apenas o nome para "Crocante".

Aproveitando a polêmica, outras redes de fast food, como Burger King e KFC, se apressaram em informar que também têm suas versões da bebida no cardápio, ainda que sem usar o nome Ovomaltine.

Provamos milk-shakes de Ovomaltine do McDonald´s e do Bob´s. Qual é melhor?

Nossa