IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Site oficial do Minha Casa, Minha Vida fica fora do ar por mais de 40 dias

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/10/2016 20h17Atualizada em 14/10/2016 16h52

O site oficial do programa Minha Casa, Minha Vida (www.minhacasaminhavida.gov.br), do governo federal, ficou fora do ar por mais de um mês.

A reportagem do UOL notou que o site estava inacessível no dia 2 de setembro. Até as 17h de 13 de outubro, a página continuava inacessível.

Nesta sexta-feira (14), o site voltou a funcionar. 

Jogo de empurra

O UOL entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa do Ministério das Cidades, responsável pelo "Minha Casa", no dia 4 de outubro. Fomos informados que quem cuida do site do programa é a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

No mesmo dia, entramos em contato por e-mail com a Secretaria de Comunicação Social. No dia seguinte (5), uma funcionária nos informou, por e-mail, que o assunto era de responsabilidade do Ministério do Planejamento e que as perguntas do UOL haviam sido encaminhadas a esse ministério.

Não houve retorno desde então.

No dia 10 de outubro, o UOL entrou em contato por telefone com o Ministério das Cidades, o Ministério do Planejamento e a Secretaria de Comunicação Social. A reportagem conseguiu confirmar a informação de que a Secretaria de Comunicação Social é a responsável pelo site www.minhacasaminhavida.gov.br.

No dia 13 de outubro, a Secretaria de Comunicação Social entrou em contato com o UOL e informou que o site está fora do ar devido a um problema técnico, que estava sendo investigado "nos últimos dias", e que deveria voltar a funcionar nos próximos dias.

Alternativa: sites dos bancos

O usuário pode encontrar algumas informações sobre o "Minha Casa" no site da Caixa Econômica Federal: http://zip.net/brtt59 (endereço encurtado e seguro).

Outra opção é o site do Banco do Brasil: http://zip.net/bytvwv.