IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Prazo para pagar menos IPVA usando a Nota Fiscal Paulista acaba hoje

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/10/2016 14h52

Os donos de veículos do Estado de São Paulo têm esta segunda-feira (31) para definir se usarão os créditos da Nota Fiscal Paulista para abater do valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2017. 

Para isso, é preciso solicitar essa opção no site da Nota Fiscal Paulista (http://zip.net/bxtt3W - endereço encurtado). O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida. 

Até a última terça-feira (25), cerca de 98,6 mil usuários do sistema haviam reservado seus créditos para o pagamento do imposto, segundo a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.  

Em outubro de 2015, 167.284 consumidores realizaram a solicitação para o abatimento do IPVA deste ano, totalizando R$ 27,3 milhões.

IPVA

A secretaria divulgou as datas para o pagamento do IPVA 2017. 

Os contribuintes podem pagar o imposto em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem o desconto.