IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Quem tinha voo para ver finais do futebol pode mudar ou cancelar sem taxa

REUTERS/Paulo Whitaker
Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Do UOL, em São Paulo

30/11/2016 14h20

Torcedores que haviam comprado passagem aérea para assistir aos jogos da final da Copa do Brasil ou da Copa Sul-americana poderão remarcar a viagem sem precisar pagar taxa. Outra opção é cancelar o bilhete e pedir o reembolso integral.

Após o acidente aéreo com o time da Chapecoense nesta terça-feira (29), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adiou o último jogo da final da Copa do Brasil, que seria disputado nesta quarta-feira (30) em Porto Alegre. A partida foi remarcada para 7 de dezembro, próxima quarta.

A final da Copa Sul-americana, que teria a segunda partida com mando de campo da equipe de Chapecó (SC), foi cancelada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Veja como fazer para remarcar o voo ou cancelar a passagem nas principais companhias aéreas brasileiras:

Avianca

A Avianca Brasil informa que os passageiros que desejarem alterar reservas em voos com destino a Chapecó e Porto Alegre pelos próximos dez dias não precisarão pagar a taxa de remarcação.

O passageiro deve entrar em contato com a central de vendas da companhia, pelos telefones 4004-4040 (capitais) ou 0300-789-8160 (demais cidades).

Azul

Passageiros da Azul com destino a Porto Alegre podem remarcar a viagem sem custos ou pedir o cancelamento com reembolso integral da passagem, de acordo com a empresa.

Os clientes devem entrar em contato com a companhia pelos números 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-887-1118 (demais regiões). 

Gol

A Gol afirma que os passageiros com voo programado para assistir à final da Copa do Brasil poderão remarcar ou cancelar a passagem sem taxas por meio da central de atendimento (telefone 0300-115-2121) ou pelo chat no site da companhia (http://zip.net/bttyv1, endereço encurtado e seguro).

Latam

A Latam informa que os passageiros com origem ou destino em Porto Alegre ou Medellín (Colômbia) poderão remarcar a viagem sem cobrança de taxas ou pedir o reembolso integral do bilhete isento de multas. O benefício só vale para passagens com partida entre 29 de novembro e 1º de dezembro.

Para solicitar a mudança, os passageiros devem entrar em contato com a companhia pelo telefone 0800-123-200 ou em uma das lojas da empresa nos aeroportos.

Torcedores cercam estádio da Chapecoense e rezam pai-nosso

UOL Esporte