IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Itaú, Bradesco e Skol são marcas mais valiosas do Brasil, diz consultoria

Reprodução/Contagemnet
Imagem: Reprodução/Contagemnet

Do UOL, em São Paulo

01/12/2016 17h06Atualizada em 01/12/2016 17h27

Das cinco marcas brasileiras mais valiosas neste ano, três são de bancos e duas, de cervejas. Segundo um ranking divulgado nesta quinta-feira (1º) pela consultoria Interbrand, o Itaú Unibanco está no topo, com sua marca avaliada em R$ 26,6 bilhões. Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil aparecem na sequência.

CVC e Magazine Luiza ingressaram no ranking em 2016.

Veja as 25 marcas mais valiosas, segundo a consultoria: 

  1. Itaú Unibanco: R$ 26,611 bilhões
  2. Bradesco: R$ 18,734 bilhões
  3. Skol: R$ 14,867 bilhões
  4. Brahma: R$ 10,713 bilhões
  5. Banco do Brasil: R$ 9,981 bilhões
  6. Natura: R$ 6,927 bilhões
  7. Antarctica: R$ 3,974 bilhões
  8. Petrobras: R$ 3,433 bilhões
  9. Vivo: R$ 2,429 bilhões
  10. Cielo: R$ 1,832 bilhão
  11. BTG Pactual: R$ 1,336 bilhão
  12. Lojas Americanas: R$ 1,122 bilhão
  13. Renner: R$ 1,118 bilhão
  14. Ipiranga: R$ 1,066 bilhão
  15. Casas Bahia: R$ 678 milhões
  16. Porto Seguro: R$ 629 milhões
  17. Havaianas: R$ 607 milhões
  18. Extra Hipermercados: R$ 545 milhões
  19. Hering: R$ 532 milhões
  20. Totvs: R$ 495 milhões
  21. Bohemia: R$ 471 milhões
  22. CVC: R$ 410 milhões
  23. Rede: R$ 391 milhões
  24. Magazine Luiza: R$ 382 milhões
  25. Localiza: R$ 376 milhões

 

O valor somado das 25 marcas brasileiras mais valiosas cresceu cerca de 5,4% neste ano, segundo a Interbrand: passou de R$ 104 bilhões, no ano passado, para R$ 110 bilhões.

Para estabelecer sua classificação, a Interbrand se baseia em três critérios: o resultado financeiro dos produtos e serviços vendidos sob a marca estudada, o papel da marca e sua influência na escolha do consumidor e a força da marca, ou seja, sua capacidade para criar uma vantagem competitiva e garantir as receitas futuras da empresa.

(Com AFP)