Marcas apostam em sabor panetone para pizza, coxinha, brigadeiro e cookie
Quem é fã de panetone não precisa se contentar apenas com o bolo natalino. É possível encontrar esse sabor em brigadeiro, cookie, sorvete, bolo, pizza e até coxinha.
Não é de hoje que as empresas começaram a apostar em produtos sabor panetone, mas a tendência ganhou força. Veja abaixo algumas opções disponíveis no mercado.
Cookies
A rede Mr. Cheney (www.mrcheney.com.br), que vende cookies, inspirou-se no chocotone para lançar o Cookietone: de chocolate meio amargo com raspas de limão e laranja, cravo e um toque de essência de rum.
A marca trabalha com produtos tipicamente norte-americanos, mas decidiu apostar também em sabores que os brasileiros gostam, segundo o diretor, Lindolfo Paiva. Ao todo, são quatro sabores natalinos, que custam de R$ 7 a R$ 9.
Bolos
A rede de bolos caseiros The Original Cake (www.theoriginalcake.com.br) também lançou sua versão para o bolo natalino, chamado de Bolotone. É um bolo recheado com frutas secas, e o cliente pode escolher entre as coberturas de chocolate ou fondant [massa de açúcar].
Coxinha
A Coxinha du Chef (www.coxinhaduchef.com.br) transformou seu carro-chefe em uma versão da sobremesa de Natal. Diferente da coxinha de frango, a massa é doce e leva fava de baunilha, canela, cravo, noz moscada e raspas de laranja. O recheio tem frutas cristalizadas e uva passa. O pacote com seis custa R$ 4,50.
Pizza
A Dídio Pizza (www.didio.com.br) investe todo mês de dezembro na Pizzattone, versão feita de massa folhada com creme que leva a essência de panetone, coberta de frutas cristalizadas e uvas passas. Há duas opções de tamanho: mini, com quatro pedaços (R$ 27), e média, com seis pedaços (R$ 34). A opção está disponível somente na unidade da Lapa, zona oeste de São Paulo, até 31 de dezembro.
Para Elídio Biazini, diretor da rede, a mistura provoca curiosidade entre os clientes e a intenção é continuar com a receita nos próximos anos.
Cafés
Na rede de cafeterias Starbucks (www.starbucks.com.br), o panetone virou bebida: frappuccino, latte e expresso. O preço é R$ 6,90. As bebidas são servidas com cobertura de chantilly e frutas cristalizadas.
Picolé
A Diletto (www.gelatodiletto.com) e a Casa Bauducco (http://www.bauducco.com.br/casabauducco) fizeram uma parceria e criaram o picolé de panetone. De acordo com as marcas, o sabor e aromas foram desenvolvidos a partir da massa clássica do panetone, mesclada com frutas cristalizadas. Os preços variam de R$ 7,50 a R$ 9,50.
Brigadeiro
A Brigadeiros By Cousin’s (www.brigadeirosbycousins.com.br) aposta em um sabor específico para o fim de ano desde 2011. Edoardo Abrão, um dos donos da confeitaria, conta que naquele ano perguntou para sua mulher, a chef Giulianna Loduca Scalamandré, se eles fariam panetones para vender. Ela preferiu apostar em uma versão diferente, dando uma nova cara para a sobremesa de natal.
O Brigatone é um brigadeiro de chocolate suíço recheado com panetone caseiro. Custa R$ 5,50 a unidade.
Trufa
A rede Cacau Show (www.cacaushow.com.br) oferece aos clientes o Truffon Panettone Artesanal, uma trufa com casca de chocolate ao leite e recheio de panetone com frutas cristalizadas. Custa a partir de R$ 2,50.
Marshmallow coberto de chocolate
Na rede Chocolates Brasil Cacau (www.chocolatesbrasilcacau.com.br), há uma opção de marshmallow coberto de chocolate na versão natalina: a Dinda Panettone inclui wafer, marshmallow sabor panetone coberto de chocolate ao leite e decorado com frutas cristalizadas. A caixa com três unidades tem preço sugerido de R$ 8,90.
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