IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

JBS comete gafe em propaganda e vira assunto nas redes sociais

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 15h22

A JBS, dona das marcas Friboi e Seara, lançou na terça-feira (21) um novo vídeo para tentar melhorar sua imagem após a empresa ser investigada na operação Carne Fraca.

A propaganda mostra imagens da linha de produção e depoimentos de funcionários que dizem atestar a qualidade dos produtos.

Consumidores repararam, porém, que o vídeo contém uma gafe. No momento em que o locutor diz que a JBS segue "padrões internacionais em nossas unidades no Brasil e no mundo", o vídeo mostra uma peça de carne com data de validade em 15 de maio de 2013. A data de produção também é antiga (12 de março de 2013), o que gerou comentários na rede de que os produtos estariam vencidos. 

Procurada pelo UOL, a JBS informou que o filme foi produzido a partir de imagens  de arquivo. "A campanha prevê novas versões e atualizações que devem ser veiculadas ao longo dos próximos dias", disse.

Veja a propaganda em que a JBS comete gafe

UOL Notícias

Segundo a Polícia Federal, uma das irregularidades investigadas pela Carne Fraca é a venda de carne vencida. Mas a suspeita se refere a outras empresas, e não à JBS. A dona da Friboi é investigada por irregularidades no procedimento de Certificação Sanitária.

Nas redes sociais, internautas comentaram o comercial da empresa.

Saiba como escolher uma carne livre de riscos à saúde

TV Jornal