IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tem voo marcado para hoje? Passagem pode ser cancelada ou adiada sem multa

Danilo Verpa/Folhapress
Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 04h00

Três das maiores companhias aéreas do país --Avianca, Gol e Latam-- anunciaram que vão permitir o cancelamento ou a remarcação de voos sem a cobrança de multa de clientes que forem afetados pela greve geral e manifestações marcadas hoje.

A Azul informou que vai analisar individualmente o caso dos clientes afetados pela greve e decidir o procedimento a ser adotado.

Veja a seguir as orientações para o consumidor de cada companhia aérea:

Avianca

A empresa informa que não cobrará a taxa de remarcação dos passageiros que alterarem reservas confirmadas em voos desta sexta-feira (28). Quem optar pelo cancelamento da viagem receberá o valor integral da passagem.

Os passageiros podem entrar em contato com a central de vendas da companhia pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades), ou nas lojas nos aeroportos. A situação dos voos programados para hoje poderá ser acompanhada pelo site empresa.

Azul

A companhia informa que os passageiros com viagem marcada para hoje e que de alguma forma forem impactados pela greve poderão entrar em contato pelos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-887-1118 (demais regiões) e verificar suas opções de viagem.

A empresa afirmou que, até o início da tarde desta quinta-feira (27), sua programação de voos permanecia inalterada.

Gol

A companhia diz que os passageiros com voo marcado para hoje poderão remarcar a viagem sem custo adicional pelo site da empresa ou pelo telefone 0800-704-0465.

Latam

A empresa informou que os voos da companhia poderão ter atrasos e cancelamentos em rotas domésticas e internacionais. Os passageiros com voos marcados para hoje poderão adiar em até 15 dias as viagens sem cobrança de multas.

Os passageiros também poderão alterar origens ou destinos sem cobrança de multas (sujeito agrave;s diferenças tarifárias e respeitando a validade do bilhete) ou pedir reembolso das passagens sem multa.

(Com Reuters)

Greve Geral, o que está em jogo?

TV Folha