IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Alguns voos da British Airlines ainda devem ser afetados neste domingo

Do UOL, em São Paulo

27/05/2017 23h09Atualizada em 27/05/2017 23h09

A British Airways informou, em nota publicada no site e nas redes sociais, que alguns de seus voos ainda devem enfrentar problemas neste domingo (28), com cancelamentos e alterações de horários. Uma pane global no sistema de computadores levou a companhia aérea a cancelar todos os voos saindo dos aeroportos de Heathrow e Gatwick, em Londres, neste sábado (27). 

Segundo as últimas informações divulgadas pela empresa, parte dos sistemas voltaram a funcionar, mas como muitos voos foram cancelados hoje, será preciso remanejar aviões e tripulações pelo mundo para retomar as operações no domingo. 

"Estamos reposicionando alguns aviões durante a noite para nos permitir operar a maior parte possível dos voos programados para o domingo", afirmou a British Airways. "No momento, esperamos operar uma programação de voos quase normal a partir de Gatwick e a maior parte de nossos serviços em Heathrow."

A companhia britânica reiterou o pedido feito mais cedo: "Por favor, não vá para os aeroportos, a menos que sua reserva tenha sido confirmada". A empresa também informou que os passageiros com voos previstos para sábado ou domingo poderão remarcar a viagem. 

Voos no Brasil

A companhia cancelou todos os voos saindo dos aeroportos de Heathrow e Gatwick, em Londres, neste sábado (27) devido a uma "pane global" no sistema de computadores da companhia aérea. Foi cancelado o voo de Heathrow que chegaria hoje à noite ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, assim como o voo que partiria às 22h do Rio para a capital britânica.

Inicialmente, a suspensão dos voos iria até as 18h (horário local, 14h em Brasília), mas depois foi estendida.

Os passageiros da companhia enfrentaram atrasos e cancelamentos no mundo todo devido ao problema. 

Em nota, a empresa explicou que "está passando por uma grande falha do sistema de computadores, que está causando graves danos às nossas operações ao redor do mundo". "Pedimos imensas desculpas pelo incômodo causado aos nossos clientes e estamos trabalhando para resolver a situação o mais rapidamente possível."

A BA informou que não há evidências de que o problema tenha sido causado por um ataque cibernético.

Os problemas coincidem com o início de uma semana de férias escolares no Reino Unido, quando muitas pessoas costumam viajar.