IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Coca-Cola lança Fanta sabor guaraná, mas vai continuar vendendo Kuat

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/06/2017 13h22

A Coca-Cola anunciou nesta quarta-feira (7) que vai lançar no Brasil a versão de guaraná da Fanta, refrigerante mais conhecido pelos sabores laranja e uva.

O objetivo é abocanhar uma fatia maior do mercado, além de fazer frente ao Guaraná Antarctica, da Ambev.

Segundo a empresa, a Fanta Guaraná chega às prateleiras dos mercados em todo o país até o dia 15 de junho e não será uma edição limitada. Em setembro, deve ser lançada a versão zero da bebida.

O novo refrigerante não vai substituir as demais bebidas de guaraná da Coca-Cola, de acordo com a empresa. Atualmente, são oito marcas, "que atendem diferentes demandas e camadas".

Ela vai continuar, portanto, vendendo o guaraná Kuat e marcas regionais como Taí, Simba, Charrua e Tuchaua, além do Guaraná Jesus.

Fanta Guaraná já existiu no país

Segundo o "Blog do Curioso", do jornalista Marcelo Duarte, a Fanta Guaraná não é exatamente uma novidade nos mercados brasileiros. Ele afirma que o refrigerante com esse sabor já foi vendido no final da década de 1970, mas posteriormente foi substituído pelo Taí.

O jornalista diz, ainda, que a Fanta Guaraná era vendida no Paraguai e em Barbados mais recentemente.

Ao UOL, a Coca-Cola Brasil confirmou que o refrigerante foi vendido no Brasil nos anos 1970, mas não tem informação sobre a venda em outros países atualmente.