IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Polícia Federal prende suspeitos de fraudar saques do FGTS

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

10/06/2017 18h07

A Polícia Federal fez oito flagrantes em suspeitos de fraudar os saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) em São Paulo. Uma das formas de fraude era usar um site falso para roubar os dados dos trabalhadores.

Segundo a assessoria de imprensa da PF em São Paulo, ainda não é possível saber o total de presos, já quem em um mesmo flagrante pode haver mais de um suspeito.

A PF vai abrir inquérito para investigar quais as outras formas usadas para chegar aos dados dos trabalhadores e se havia mais pessoas envolvidas na fraude.

Caixa diz cooperar com investigações

A Caixa Econômica Federal informou que os detalhes sobre os crimes "são repassados exclusivamente às autoridades policiais, no caso, para a Polícia Federal". O banco diz ainda que "coopera integralmente com as investigações das autoridades competentes".

A orientação da Caixa é que os trabalhadores busquem informações sobre o saque das contas inativas no site do banco, em seus perfis oficiais nas redes sociais, por meio do telefone 0800-726-0207 ou pelo aplicativo de celular FGTS Caixa.

Segundo o banco, caso o trabalhador identifique alguma divergência em sua conta inativa, ele deve comparecer a uma das agências com documento de identificação e carteira de trabalho para obter informações sobre a conta inativa. A recomendação é levar também um documento que comprove o término do vínculo trabalhista.

4ª fase de saques já começou

A Caixa começou neste sábado a quarta fase de saques das contas inativas do FGTS. Podem retirar os valores os trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro.

As agências também vão abrir duas horas mais cedo de segunda (12) a quarta-feira (14) para atendimento exclusivo de questões relacionados às contas inativas, sejam saques, esclarecimento de dúvidas, correção de de cadastro ou emissão de senha do Cartão do Cidadão.

Como saber se você tem direito ao saque de conta inativa

UOL Notícias