IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Smiles lança 'conta conjunta' para acumular milhas de até 6 pessoas

Getty Images/iStockphoto/george tsartsianidis
Imagem: Getty Images/iStockphoto/george tsartsianidis

Do UOL, em São Paulo

19/06/2017 13h07

A empresa de programas de fidelidade Smiles lança nesta segunda-feira (19) uma espécie de "conta conjunta" para que grupos de até seis pessoas possam juntar e compartilhar milhas.

Assim, um casal que tenha contas separadas e acumule poucas milhas pode criar uma "conta conjunta" e ter um saldo maior para trocar por passagens aéreas, por exemplo. Até então, era possível transferir as milhas de uma conta para a outra, mas com o pagamento de uma taxa.

Apesar do nome "Conta Família", a modalidade também permite que sejam cadastrados amigos e namorados no mesmo grupo, segundo a Smiles.

Como funciona

Cada conta terá um administrador e mais cinco membros, no máximo. Para criar uma conta é preciso que todos os clientes tenham assinatura do Clube Smiles.

O administrador precisa fazer parte do clube há pelo menos um mês e os demais membros podem se cadastrar na hora. Os planos de assinatura do Clube Smiles variam de R$ 42 a R$ 299 por mês por pessoa. A adesão pode ser feita no site da empresa.

A partir da criação da conta, todas as milhas recebidas pelos participantes serão transferidas para o administrador. No entanto, as milhas e bônus acumulados antes disso não são transferidos e continuam na conta individual do cliente.

O administrador da conta é o responsável por resgatar as milhas e trocá-las por passagens aéreas, diárias de hotel, aluguel de carros, entre outros produtos e serviços oferecidos pelo programa de fidelidade.