Consumo de chá pronto para beber salta 71% entre brasileiros, diz pesquisa
Mais chá, menos iogurte. Um levantamento feito pela consultoria Kantar Worldpanel pesquisou quais produtos os brasileiros passaram a comprar mais e menos no último ano.
O consumo de chás prontos para consumo --vendidos em garrafas, caixinhas ou latinhas-- saltou 71%. Por outro lado, os brasileiros estão comprando menos petit suisse (-39%) e iogurte (-15%).
"O consumidor quer algo que traga custo-benefício. Em crises anteriores, o consumidor ia em busca de produtos com baixo preço. Hoje, a busca é por categorias que facilitem a vida e com valor agregador”, afirma Laylla Moraes, executiva de marketing e comunicação da Kantar Worldpanel.
Veja os produtos que tiveram as maiores altas:
- Chá líquido: +71%
- Complemento alimentar (ex: Neston, Sustagen): +44%
- Capuccino: +25%
- Molho para salada: +25%
- Água de coco: +19%
- Cloro: +16%
- Azeite: +16%
- Presuntaria: +16%
- Farinha de trigo: +14%
- Linguiças: +14%
Veja quais produtos tiveram as maiores quedas no consumo:
- Petit suisse (ex: Danoninho, Chambinho): -39%
- Fraldas descartáveis: -28%
- Iogurte: -15%
- Lâminas de barbear: -12%
- Inseticida: -11%
- Leite cru (comprado direto do fornecedor): -10%
- Cera para assoalho: -10%
- Leite pasteurizado: -8%
- Pão caseiro: -8%
- Alisantes de cabelo: -7%
Metodologia
A pesquisa foi feita em 11.300 casas em todo o Brasil, de acordo com a consultoria, e analisou 96 categorias de produtos. Os resultados correspondem ao comparativo do consumo verificado nos 12 meses até abril de 2017 em relação a um ano antes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.