IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Uber promete cerveja grátis a usuários, não entrega e recebe críticas

Reprodução
Imagem: Reprodução

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

06/07/2017 16h46

O UberEats chegou a Belo Horizonte e à cidade do Rio de Janeiro. E, para promover o lançamento do serviço, a empresa lançou uma campanha que distribuiria cervejas gratuitas para moradores de BH, do Rio e de São Paulo. Com a alta demanda, porém, muita gente fez o pedido e não recebeu o produto.

O UOL apurou que o Uber foi surpreendido com o alto número de pedidos, realizados quase ao mesmo tempo. Para os usuários que tiveram os pedidos cancelados, a empresa promete efetuar a entrega - ainda que fora do horário prometido.

Nas redes sociais, um grande número de internautas reclamou de não ter sido atendido. Há relatos de cancelamentos feitos pelo Uber e de pessoas que não tiveram a solicitação aceita. No Twitter, um usuário relatou três cancelamentos seguidos.

A promoção valeria das 12 horas até as 16h, ou até que se encerrasse o estoque. Em uma parceria com a Ambev, o Uber anunciou que entregaria três cervejas Brahma Extra, sem custos, nas versões larger, red lager e weiss. Apesar de o UberEats operar em São Paulo desde dezembro, os paulistanos também seriam beneficiados.

Para receber as cervejas, os usuários deveriam baixar o aplicativo, preencher cadastro e procurar pela loja da Brahma Extra. Depois, selecionar o kit e aguardar a chegada do produto. O aplicativo ainda mostraria um guia de como combinar as cervejas com diferentes tipos de comida, indicando pratos disponíveis.

O serviço do UberEats mistura o modelo de negócio do Uber (motoristas cadastrados que recebem por viagem realizada) com o de delivery. O usuário faz o pedido no restaurante/lanchonete de preferência, a partir do aplicativo do UberEats, e recebe a encomenda em casa, entregue pelos motoristas cadastrados.

Procurada, a assessoria de imprensa do Uber ainda não respondeu.