Uber promete cerveja grátis a usuários, não entrega e recebe críticas
O UberEats chegou a Belo Horizonte e à cidade do Rio de Janeiro. E, para promover o lançamento do serviço, a empresa lançou uma campanha que distribuiria cervejas gratuitas para moradores de BH, do Rio e de São Paulo. Com a alta demanda, porém, muita gente fez o pedido e não recebeu o produto.
O UOL apurou que o Uber foi surpreendido com o alto número de pedidos, realizados quase ao mesmo tempo. Para os usuários que tiveram os pedidos cancelados, a empresa promete efetuar a entrega - ainda que fora do horário prometido.
Nas redes sociais, um grande número de internautas reclamou de não ter sido atendido. Há relatos de cancelamentos feitos pelo Uber e de pessoas que não tiveram a solicitação aceita. No Twitter, um usuário relatou três cancelamentos seguidos.
A promoção valeria das 12 horas até as 16h, ou até que se encerrasse o estoque. Em uma parceria com a Ambev, o Uber anunciou que entregaria três cervejas Brahma Extra, sem custos, nas versões larger, red lager e weiss. Apesar de o UberEats operar em São Paulo desde dezembro, os paulistanos também seriam beneficiados.
Para receber as cervejas, os usuários deveriam baixar o aplicativo, preencher cadastro e procurar pela loja da Brahma Extra. Depois, selecionar o kit e aguardar a chegada do produto. O aplicativo ainda mostraria um guia de como combinar as cervejas com diferentes tipos de comida, indicando pratos disponíveis.
O serviço do UberEats mistura o modelo de negócio do Uber (motoristas cadastrados que recebem por viagem realizada) com o de delivery. O usuário faz o pedido no restaurante/lanchonete de preferência, a partir do aplicativo do UberEats, e recebe a encomenda em casa, entregue pelos motoristas cadastrados.
Procurada, a assessoria de imprensa do Uber ainda não respondeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.