IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fabricante de cerveja seleciona trainees; salário é de R$ 6.100

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 12h36

Já pensou em entrar para o mercado de trabalho ganhando um salário inicial de R$ 6.100? É isso que vão receber por mês os contratados no programa de trainee da cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Antarctica e Brahma.

As inscrições começam neste sábado (29) e vão até 15 de setembro pelo site do programa.

Podem participar candidatos com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2017. Qualquer curso é aceito e não há limite de vagas.

Processo seletivo

Após o período de inscrições, serão realizadas provas online de perfil, inglês e raciocínio lógico. Os candidatos também terão que fazer a análise de um case online para, então, participar das entrevistas presenciais.

Quem avançar na seleção participará de um painel de negócios para desenvolver um case em equipe. Na etapa final, são feitas entrevistas em grupo com os vice-presidentes e o presidente da Ambev.

Segundo a empresa, serão analisados habilidade para gerenciamento de pessoas e negociação, criatividade, capacidade de liderança e visão empreendedora. Os aprovados já ingressam na companhia como funcionários contratados.

Inglês fluente e disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, Estado ou país serão considerados diferenciais pela empresa. Experiências extracurriculares, como trabalho voluntário e participação e liderança de entidades estudantis, também são requisitos desejáveis.

No site do programa, é possível acessar dicas de como se preparar para o processo seletivo.

Programa de trainee

O treinamento tem duração de dez meses. Os aprovados passam por cervejarias, centros de distribuição e áreas corporativas. Depois de passar por todos setores, escolhem áreas de interesse para serem preparados para assumir uma posição de liderança.