IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Como saber se o preço na Black Friday está bom? Sites prometem ajudar

Getty Images/iStockphoto/gerenme
Imagem: Getty Images/iStockphoto/gerenme

Thâmara Kaoru

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 04h00

O ideal para quem vai fazer compras durante a Black Friday é acompanhar os preços dos produtos e serviços por alguns meses para ter certeza de que está fazendo um bom negócio. Mas o que acontece com quem esqueceu ou não pode fazer esse acompanhamento antes?

Para ajudar esses consumidores, alguns sites de comparação de preço prometem avisar sobre as ofertas, monitorar as promoções e manter um histórico dos preços cobrados anteriormente. Conheça alguns deles:

Leia também:

Baixou

No site de monitoramento Baixou, o consumidor consegue visualizar o histórico de preços dos produtos e comparar os valores com outras lojas. O Baixou promete sortear uma caixa de som, uma fritadeira e um Iphone 7 para quem se cadastrar para receber as ofertas selecionadas.

O consumidor também pode instalar um plug-in chamado Baixou Agora, que é adicionado ao navegador de internet (Chrome) e possibilita a comparação de preços na hora da visita ao site. O programa avisa se encontrar uma oferta melhor, compara os preços, mostra o histórico do produto, permite visualizar cupons de desconto e envia alertas de preços.

Bondfaro

No site Bondfaro, o consumidor consegue comparar os preços dos produtos e criar um alerta para ser avisado quando o item atingir o valor que deseja pagar. Também é possível visualizar o histórico de preço dos últimos 30 dias.

Buscapé

Na página inicial do Buscapé, o consumidor já consegue visualizar as melhores ofertas selecionadas pelo site. Quem quiser fazer a busca por um produto específico consegue ter acesso ao histórico de preços de até um ano. A comparação também pode ser feita por aplicativo de celular.

O consumidor pode, ainda, criar um alerta para ser avisado quando um produto atingir o preço desejado, afirma Fabio Sakae, vice-presidente de marketing e produto do Buscapé.

JáCotei

JáCotei tem uma página específica de Black Friday que promete comparar os preços, identificar se o desconto é verdadeiro, com o selo "Desconto Black Friday Real", e avisar o comprador quando o produto atingir o preço desejado.

Quem faz as compras por esse site também ganha pontos Multiplus e milhas no programa Smiles. Se a empresa participar dessa ação, ao lado da oferta serão informados a quantos pontos e milhas a compra dá direito.

O site também oferece um plug-in para o navegador Chrome, que permite comparar os preços na hora da compra.

Proteste

A entidade de defesa do consumidor Proteste também possui um plug-in chamado Mais Barato Proteste, para o consumidor monitorar os preços na hora da compra. Segundo Marina Jakubowski, responsável pela ferramenta, toda vez que o consumidor for pesquisar um produto, o plug-in irá avisar em quais sites o preço está melhor e mostrará um gráfico com o histórico de preços daquela loja. O consumidor também poderá criar um alerta de preço. A ferramenta também testa cupons de descontos antes de o consumidor fechar a compra. 

Zoom

Além de mostrar o histórico de preços dos produtos, o Zoom irá disponibilizar em seu site uma equipe de especialistas para que o consumidor tire dúvidas sobre os produtos que quer comprar. As pesquisas de preços poderão ser feitas pelo site ou por aplicativo de celular.

O Zoom também identificará, por meio do selo Black Friday, os descontos mais expressivos, e promete ter um identificador de filas, mostrando a intensidade do tráfego nas principais lojas (livre, moderado ou intenso). O consumidor também pode cadastrar o produto e o valor que pretende pagar para receber um alerta por e-mail quando esse preço for atingido.

Como evitar 7 erros na Black Friday

UOL Notícias