IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gol começa a oferecer TV ao vivo de graça em voos

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/12/2017 16h35

A Gol começou a oferecer na última quinta-feira (21) um sistema de transmissão de TV ao vivo durante o voo em 81 aviões da companhia, o que representa 70% de sua frota. O acesso é gratuito, e o conteúdo é acessado pelos dispositivos móveis dos passageiros, como smartphones, tablets ou notebooks.

Para oferecer o serviço, a Gol fez parceria com a Net, a Globo e a Globosat. Os canais disponíveis nos aviões são: TV Globo, GloboNews, Gloob, GNT, Multishow e OFF.

Segundo a empresa, as aeronaves oferecem tomadas tradicionais ou USB para carregar os equipamentos utilizados durante a viagem. 

Sistema de entretenimento

O projeto de transmissão de TV ao vivo é um aprimoramento do atual sistema de entretenimento já encontrado em alguns aviões da companhia aérea. Os passageiros podem assistir a alguns filmes e seriados nos aviões que contam com wi-fi a bordo. A transmissão acontece por streaming, semelhante à Netlflix.

A transmissão de TV ao vivo utiliza a mesma antena que capta os sinais de internet nos aviões da Gol. A transmissão pode ser feita nas aeronaves que contam com sistema de wi-fi, e a meta é que todos os aviões da companhia tenham o serviço até outubro de 2018, segundo a Gol.

Piloto e copiloto nunca comem a mesma refeição

UOL Notícias