IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Lexus lança iate de luxo para concorrer com embarcação da Mercedes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/03/2018 04h00

A Lexus, divisão de luxo da montadora japonesa Toyota, lançou seu primeiro iate esportivo de alto padrão, o Lexus Sport Yachts, no Japan International Boat Show, em Yokohama, no Japão, na semana passada.

A embarcação deverá concorrer com o iate Mercedes-Benz Arrow 460-Granturismo, lançado pela Mercedes em 2016, em edição limitada. O preço não foi divulgado pela empresa.

O novo iate chega ao mercado dos Estados Unidos a partir do segundo semestre de 2019. A embarcação terá 19,8 metros de comprimento e capacidade para 15 pessoas.

Leia também:

O Lexus Sport Yachts a ser comercializado terá cabines de luxo abaixo do convés, decorada com couro e detalhes de madeira e vidro Traz também um sistema de entretenimento multimídia de alta tecnologia.

A embarcação pode atingir até 79 km/hora. É alimentada por dois motores de gasolina V8 de cinco litros.

De acordo com a empresa, o novo iate da Lexus tem o deck superior e o casco exterior unidos sem emenda. A embarcação foi fabricada pela Marks-Larson  Boat  Group, em Wisconsin, nos Estados Unidos. O conceito inicial foi apresentado pela primeira vez em Miami, em janeiro de 2017, mas não foi lançado no mercado até agora.

Barco tem quatro suítes e banheira de hidromassagem

UOL Notícias