IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Geladeira avisa quando cerveja está acabando e permite comprar mais via app

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/04/2018 18h38

Já chegou em casa com aquela vontade de tomar uma cerveja, mas, ao abrir a geladeira, descobriu que a bebida estava em falta?

A marca de eletrodomésticos Consul lançou um frigobar que avisa quando a cerveja está acabando. Por meio de um aplicativo de celular, o cliente estabelece uma quantidade mínima de cerveja que quer ter à disposição (cinco latas, por exemplo). Quando esse limite for atingido, a geladeira manda automaticamente um alerta para o celular, avisando que o estoque está baixo.

Também é possível comprar cerveja direto pelo aplicativo, segundo a fabricante. A bebida é vendida e entregue pelas lojas virtuais Empório da Cerveja e Zé Delivery --a primeira está presente em todo o Brasil; a segunda é mais focada nas regiões Sul e Sudeste do país.

A pré-venda da Cervejeira Smart Beer começou na semana passada no site da Consul. O produto custa R$ 2.649 e a fabricante promete entregar o eletrodoméstico até o começo da Copa do Mundo, em junho. A partir de julho, a geladeira deve estar à venda em lojas e sites de eletrodomésticos de todo o país, segundo a empresa.

É preciso conexão com uma rede de Wi-Fi para que o produto faça a comunicação com o aparelho celular do usuário.

Controle do estoque e da temperatura via app

O aplicativo também permite verificar a quantidade disponível de cerveja no frigobar --medido em litros, latas, garrafas long neck ou garrafas de 600 ml.

Também é possível controlar a temperatura das bebidas pelo aplicativo e acionar o modo Happy Hour, que mantém a cerveja gelada mesmo com o abre e fecha da porta.

No total, o frigobar tem capacidade para 75 latas, 37 garrafas (600 ml) ou 60 long necks, segundo a fabricante.

O que faz um mestre cervejeiro?

UOL Notícias