IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Candidatos passam a noite em fila de emprego no Rio; evento tem 5.000 vagas

Candidatos formam uma fila em torno do Estádio Engenhão em busca de emprego - José Lucena/Futura Press/Estadão Contedúdo
Candidatos formam uma fila em torno do Estádio Engenhão em busca de emprego Imagem: José Lucena/Futura Press/Estadão Contedúdo

Da Agência Brasil

01/05/2018 14h31

Milhares de pessoas passaram a noite na fila para um evento que oferece nesta terça-feira (1º) mais de 5.000 vagas de emprego, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. O evento, chamado de Festa do Trabalhador, é promovido pelo Sesc do Rio.

A expectativa dos organizadores é receber 40 mil pessoas até as 18h. Às 9h, quando a fila dava a volta em todo o estádio, 1.400 pessoas já tinham entrado no Engenhão para se candidatar às vagas de emprego.

Leia também:

Segundo os organizadores, serão cadastradas ainda 35 mil pessoas. A secretária executiva Luana da Silva Santos, de 34 anos, está desempregada há um ano e chegou às 22h de segunda-feira (30) para tentar garantir uma vaga. “Passar a noite aqui foi tenso, complicado, dá medo, mas estou precisando”, contou.

Outro que está desempregado há um ano é o eletricista William Rodrigues, de 29 anos, que entrou na fila por volta da meia-noite. “Tem vaga para várias áreas. Vou tentar para eletricista, mas como também sou técnico administrativo, como segundo plano, vou tentar para administrativo também”, disse.

Lindinalva Ramos, de 46 anos, está há dois anos procurando emprego fixo e também decidiu entrar na fila na noite de segunda-feira.

“Tenho curso de auxiliar de enfermagem. Já fui recepcionista numa clínica e tenho curso de cuidadora de idosos. Estou há dois anos desempregada, então fico fazendo um bico aqui outro ali, faço faxina, passo roupa. Não posso parar de trabalhar, porque sou responsável pela minha casa e pela minha filha.”

A rotina dos vendedores de mate nas praias do Rio

BBC Brasil