IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bancos poderão funcionar 2 horas a menos em dia de jogo do Brasil na Copa

VANDERLEI ALMEIDA/AFP
Imagem: VANDERLEI ALMEIDA/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/05/2018 19h09

As agências bancárias de todo o país poderão funcionar até duas horas a menos em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Segundo circular publicada pelo Banco Central nesta quarta-feira (9), os bancos terão de estar abertos ao público por, pelo menos, quatro horas nos dias em que o Brasil entrar em campo pelo torneio mundial de futebol. A mudança é comum durante os períodos da Copa do Mundo de futebol e segue o mesmo padrão adotado pelo BC em 2014 e 2010.

Leia também:

Em dias normais, o Banco Central estabelece que o horário mínimo de atendimento é de cinco horas, mas, na maioria dos casos, os bancos acabam funcionando por seis horas (das 10h as 16h ou das 9h as 15h).

A circular não determina quais os horários de funcionamento das agências bancárias nos dias de jogos da seleção brasileira. Fica a critério de cada instituição decidir se abrirá mais tarde, fechará mais cedo ou se fará uma pausa durante o expediente, desde que respeitadas as quatro horas de atendimento ao público.

As agências também terão de afixar avisos sobre a mudança no horário de atendimento com antecedência mínima de dois dias úteis, de acordo com o Banco Central.

A estreia do Brasil na Copa será contra a Suiça, em 17 de junho, e as partidas seguintes serão diante de Costa Rica (22 de junho) e Sérvia (27 de junho).

(Com Reuters)