IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carrefour restringe compras em todo o país devido à greve dos caminhoneiros

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

24/05/2018 17h14

Devido à greve dos caminhoneiros e ao comprometimento da distribuição de cargas em todo o país, a rede de supermercados Carrefour limitou as compras a somente cinco itens de cada produto por cliente. Imagens de cartazes em estabelecimentos da companhia circulam na internet nesta quinta-feira (24).

Ao UOL, a empresa confirmou que a medida foi transmitida a todas as unidades no Brasil. No entanto, a direção não garante que todas as filiais tenham seguido a orientação.

Leia mais:

Em nota, o Carrefour informou que a medida serve para prevenir o risco de desabastecimento durante a greve. Ainda segundo o comunicado, a rede afirma que "o abastecimento segue sem muitos problemas em suas lojas em função dos volumes de estoques e que busca alternativas para atender o maior número de clientes".

Nesta quinta-feira (24), a greve dos caminhoneiros chegou ao quarto dia, com estradas bloqueadas em 22 estados, além do Distrito Federal. A paralisação do setor tem comprometido o abastecimento de cargas dos mais variados gêneros, como alimentos, medicamentos, correspondências e combustíveis.