IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Fila e pane seca: motoristas relatam transtorno por falta de gasolina no RJ

Taís Vilela

Do UOL, no Rio

29/05/2018 17h57

Motoristas enfrentaram nesta terça-feira (29) --nono dia da greve nacional de caminhoneiros-- longas filas para abastecer em postos de gasolina da cidade do Rio de Janeiro. O UOL esteve hoje em quatro postos, nas regiões central e sul, e verificou filas em três deles --no quarto, não havia espera porque o combustível já tinha acabado quando a reportagem chegou ao local.

Os motoristas relataram transtornos que o desabastecimento de combustível tem provocado na vida deles assim como a dificuldade de encontrar um posto que tenha gasolina (veja o vídeo acima).

Cerca de 15% dos postos de combustíveis da cidade do Rio de Janeiro receberam nesta terça algum volume de etanol, gasolina e diesel, segundo informou o Sindcomb, sindicato que reúne 830 postos da cidade do Rio de Janeiro. Em alguns postos porém o combustível já acabou e não há estimativa de quando receberão novo carregamento, informou a entidade.

29.mai.2018 - Fila para abastecer em posto de gasolina em Botafogo, zona sul do Rio - Taís Vilela/UOL - Taís Vilela/UOL
29.mai.2018 - Fila para abastecer em posto de gasolina em Botafogo, zona sul do Rio
Imagem: Taís Vilela/UOL

O abastecimento começou na noite de segunda-feira (28) e deverá levar entre quatro ou cinco dias para que o consumidor encontre todos os combustíveis disponíveis em todo os postos. As distribuidoras têm contingenciado a oferta de produtos, de modo que todos os postos da cidade possam, de alguma maneira, ser contemplados.